Mario Sabino: O caviar podre da esquerda
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Mario Sabino comenta o caso de Olivier Duhamel, expoente da "esquerda caviar" francesa acusado de ter abusado sexualmente de seu enteado de 13 anos no fim da década de 1980...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Mario Sabino comenta o caso de Olivier Duhamel, expoente da “esquerda caviar” francesa acusado de ter abusado sexualmente de seu enteado de 13 anos no fim da década de 1980.
“Duhamel teve a sua monstruosidade exposta porque a irmã gêmea da vítima publicou, em janeiro último, um livro intitulado La Familia Grande, no qual revela o abuso do padrasto. Interrompi outras leituras para ler o livro de Camille Kouchner, recém-entregue pela Amazon. O seu relato é extraordinário. (…)
(…) Camille diz que não revelou nada. O abuso contra o seu irmão gêmeo era fato que concentricamente passou a ser conhecido de todos os que orbitavam ao redor do seu padrasto. A regra, contudo, era a da omertà. Olivier Duhamel é filho de ex-ministro, fez carreira estelar de professor a presidente do Instituto de Estudos Políticos de Paris (a famosa escola Sciences Po), foi eurodeputado do Partido Socialista, é figura badalada no mundo intelectual parisiense e personalidade cultural e política cuja fama foi amplificada pela rádio e televisão francesas. Até o escândalo eclodir, comandava um programa de boa audiência. Grande demais, com conexões demais, para ser denunciado.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)