Mario Sabino na Crusoé: Toc toc toc para o TikTok
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (8), Mario Sabino (foto) fala de sua perplexidade com a adesão de instituições como o STF e o TRE do Paraná ao TikTok, rede social de vídeos muito popular entre os jovens...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (8), Mario Sabino (foto) fala de sua perplexidade com a adesão de instituições como o STF e o TRE do Paraná ao TikTok, rede social de vídeos muito popular entre os jovens.
“Lembrei-me do TikTok do STF ao me deparar nesta semana com mais um filmete veiculado na rede social conhecida por sua respeitabilidade, o do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Traz um senhor e uma senhora, ladeados por duas moças, fazendo uma dancinha. A música em inglês tem letra que fala de caça às baleias. No Twitter, o procurador Vladimir Aras informa ser uma canção de marujos neozelandeses que trabalhavam no simpático ramo de extermínio de grandes cetáceos. Espero não ter sido homenagem dos produtores à silhueta do senhor e da senhora que fazem a dancinha. Ao que parece, são dois desembargadores do tribunal e a homenagem poderia ser interpretada como ato antidemocrático. Consta que o filmete teve 16 milhões de visualizações no TikTok. Espero que não sejamos obrigados a votar pelo TikTok em futuro próximo. Já quanto ao distante, não há garantia de nada. (Observação lateral: no Twitter, o perfil do TRE do Paraná é o sugestivo @treparana.)”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)