Mario Sabino, na Crusoé: chega de defender a democracia
Em artigo para a edição da Crusoé desta semana, Mario Sabino (foto) fala sobre a "defesa da democracia", citada diversas vezes nos últimos dias por integrantes dos 3 Poderes e pela imprensa diante da crise entre o governo de Jair Bolsonaro e o Judiciário...
Em artigo para a edição da Crusoé desta semana, Mario Sabino (foto) fala sobre a “defesa da democracia”, citada diversas vezes nos últimos dias por integrantes dos 3 Poderes e pela imprensa diante da crise entre o governo de Jair Bolsonaro e o Judiciário.
“Não sei se você compartilha do meu enfado, mas não aguento mais tanta gente defendendo a democracia todos os dias, de segunda a domingo. Eu mesmo tenho de me policiar para não defender a democracia a cada artigo que escrevo. Jair Bolsonaro ataca o STF para defender a democracia. Alexandre de Moraes ataca Jair Bolsonaro para defender o STF e a democracia. Lula ataca a imprensa para defender a democracia.”
“A Jovem Pan defende a democracia. A Rede Globo defende a democracia. Folha e Estadão fazem editoriais defendendo a democracia. As Forças Armadas defendem a democracia. O TSE responde defendendo a democracia. Daniel Silveira tira a tornozeleira para defender a democracia. Alexandre de Moraes multa Daniel Silveira porque ele tirou a tornozeleira e para defender a democracia. […] O aspecto tristemente irônico dessa insistente defesa da democracia é que a democracia para a qual não existem versões conflitantes vai sendo ferida de morte no cotidiano, e com a participação de alguns dos seus defensores intransigentes.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)