Mario Sabino: Kassio kopiado e kolado
"Quando eu pensava que já havia conhecido de tudo", escreve Mario Sabino na Crusoé, "eis que me aparece o desembargador Kassio Marques"..
“Quando eu pensava que já havia conhecido de tudo”, escreve Mario Sabino na Crusoé, “eis que me aparece o desembargador Kassio Marques”. Leia um trecho da coluna:
“Para além do seu nome começar com a letra k, ele me surpreendeu com a explicação sobre a notícia de que teria plagiado o advogado Saul Tourinho Leal, na sua tese de mestrado apresentada na Universidade Autônoma de Lisboa. Suposto plagiário e suposto plagiado disseram que ambos mantêm um “acervo doutrinário comum”. Pelo que entendi, trata-se de um arquivo de textos que um e outro podem usar conforme as necessidades, sem citar a autoria. “Será que alguém pensou nisso antes?”, perguntei-me. Resolvi, então, recorrer ao Dictionnaire des Plagiaires (Dicionário dos Plagiadores), que comprei muito anos atrás em Zurique, onde estava para ouvir o que um espião americano a serviço de um banqueiro brasileiro tinha a dizer sobre contas não declaradas no exterior de gente graúda do governo do PT. Ainda contarei essa aventura rocambolesca.”
LEIA AQUI a coluna na íntegra na Crusoé desta semana.
Assine a Crusoé em uma condição especial e apoie o verdadeiro jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)