Mario Sabino: A criança do ano
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (11), Mario Sabino fala de Gitanjali Rao, de 15 anos, americana descendente de indianos que foi escolhida como "criança do ano" pela revista Time...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (11), Mario Sabino fala de Gitanjali Rao, de 15 anos, americana descendente de indianos que foi escolhida como “criança do ano” pela revista Time.
“A categoria ‘criança do ano’ é um despropósito, por mais inspiradora que a menina seja. Seria mais apropriado que a exaltassem como ‘pessoa do ano’ de uma vez, tal como fizeram com Greta Thunberg. (…) Trabalhar continuamente desde muito cedo em favor de causas grandes e nobres é louvável moralmente, excelente para a propaganda de certos movimentos, mas talvez seja pesado demais do ponto de vista psicológico. Ser capa da Time aos 15 anos pode criar um adulto frustrado lá adiante. (…) Espero estar errado e que Gitanjali Rao, assim como as outras ‘crianças do ano’, não esteja sendo sacrificada no circo midiático.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)