Marina Silva no PT?
Ministra é considerada prioridade pela sigla caso decida se filiar à sigla para concorrer ao Senado por São Paulo
O Partido dos Trabalhadores (PT) prometeu à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que ela seria uma “prioridade” caso decida filiar-se à sigla para concorrer ao Senado por São Paulo, segundo o Globo.
A possível ida de Marina para o partido de Lula é apoiada pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo presidente da frente ambiental na Câmara, deputado Nilto Tatto.
Aliados da ambientalista apontam que ela deve deixar a Rede Sustentabilidade após mudanças estruturais na legenda tornarem sua saída “inevitável”. Outras siglas, como PSB, PV, PSOL e PDT, também demonstram interesse em filiá-la.
“As conversas com a ministra avançaram e estamos confiantes na filiação de Marina. É uma boa candidata”, disse o deputado federal Jilmar Tatto, vice-presidente nacional do PT.
“Marina é a maior expressão do socioambientalismo. Ela simboliza, pela sua história e pelas posições que tem defendido, os desafios que temos de enfrentar: a crise climática e, ao mesmo tempo, a desigualdade social e econômica. No PT, ela com certeza vai ajudar e terá um instrumento para maior incidência na sociedade sobre esses desafios da agenda ambiental, que também é uma agenda de oportunidades para o Brasil”, acrescentou.
Segundo o Globo, o PSOL reforçou o convite para a ministra se filiar à sigla, mas ela prontamente recusou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)