Marília Arraes e Raquel Lyra travam inédita disputa feminina após queda do PSB em PE
Duas mulheres disputam neste domingo (30) o 2º turno para o governo de Pernambuco. À frente das pesquisas, Raquel Lyra (PSDB, foto à direita) aparece com 50,3% das intenções de voto contra 46,5% de Marília Arraes (Solidariedade, foto à esquerda)...
Duas mulheres disputam neste domingo (30) o 2º turno para o governo de Pernambuco. À frente das pesquisas, Raquel Lyra (PSDB, foto à direita) aparece com 50,3% das intenções de voto contra 46,5% de Marília Arraes (Solidariedade, foto à esquerda), de acordo com o Instituto Potencial.
Essa é a primeira eleição em Pernambuco em 16 anos sem a presença do PSB na reta final. O partido comandava o estado desde 2007.
No 1º turno, a candidata do Solidariedade recebeu 1.150.038 votos (23,83% dos votos válidos), enquanto a candidata tucana teve 1.004.306 votos (20,81% dos votos válidos).
Marília Arraes é deputada federal e presidente estadual do Solidariedade, partido pelo qual é candidata ao governo de Pernambuco (PE). Natural de Recife, Arraes é advogada e iniciou a carreira política como vereadora, sendo eleita em 2008 e reeleita quatro anos depois.
Raquel Lyra, 43 anos, é ex-prefeita de Caruaru, sua cidade natal. Deixou o mandato para concorrer ao governo de Pernambuco (PE) pelo PSDB. Lyra já foi delegada da Polícia Federal, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo de Eduardo Campos e deputada estadual por dois mandatos consecutivos, sendo eleita em 2010 e reeleita em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)