Marcos Cintra pede desbloqueio de rede social e promete apagar post contra TSE
O ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (foto) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes um pedido para desbloqueio da sua conta no Twitter, após ter tido seu perfil banido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF)...
O ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (foto) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes um pedido para desbloqueio da sua conta no Twitter, após ter tido seu perfil banido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
No documento, Cintra se compromete a apagar a postagem na qual questionava o resultado das urnas no 2º turno das eleições. De acordo com a defesa do ex-secretário, ele teria sido induzido ao erro após a divulgação incompleta dos dados oficiais do TSE que sugeria que o presidente Jair Bolsonaro não teria contabilizado nenhum voto em algumas urnas.
No dia 5, Marcos Cintra usou o Twitter para questionar o TSE a respeito da apuração do 2º turno. Em uma série de posts, ele afirmou que os questionamentos sobre o sistema eleitoral são legítimos e que ele não acredita que a Corte Eleitoral seja cúmplice de algum esquema fraudulento.
Além de determinar a suspensão do perfil de Cintra, o ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para que a Polícia Federal colhesse o depoimento do ex-secretário da Receita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)