Marco Aurélio expõe em decisão sua inimizade com Gilmar Mendes
Em despacho assinado na última terça, o ministro Marco Aurélio Mello se declarou suspeito e rejeitou analisar um pedido que contestava decisão de Gilmar Mendes no STF. Escreveu, com todas as letras, que tem "relação de inimizade" com o colega e, por isso, pediu à Secretaria Judiciária que enviasse o processo para outro ministro...
Em despacho assinado na última terça, o ministro Marco Aurélio Mello se declarou suspeito e rejeitou analisar um pedido que contestava decisão de Gilmar Mendes no STF.
Escreveu, com todas as letras, que tem “relação de inimizade” com Gilmar e, por isso, pediu à Secretaria Judiciária que enviasse o processo para outro ministro.
No Supremo, os dois ministros não se falam. Em 2017, Gilmar Mendes chegou a chamar Marco Aurélio de “velhaco”, numa declaração ao jornalista Jorge Bastos Moreno, morto naquele ano.
Na época, Marco Aurélio se declarou impedido de julgar um caso de Eike Batista por ter uma sobrinha na equipe de advogados que o defendia.
Gilmar Mendes, cuja mulher trabalha no mesmo escritório, não se declarou impedido, mesmo com um pedido da PGR para não julgar a ação.
Depois que Marco Aurélio se declarou impedido, Moreno publicou a seguinte declaração de Gilmar Mendes sobre o colega:
“Os antropólogos, quando forem estudar algumas personalidades da vida pública, terão uma grande surpresa: descobrirão que elas nunca foram grande coisa do ponto de vista ético, moral e intelectual e que essas pessoas ao envelhecerem passaram de velhos a velhacos. Ou seja, envelheceram e envileceram.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)