Marco Aurélio diz que Toffoli ‘julga em causa própria’
O ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou a postura de Dias Toffoli, que não se declarou impedido no julgamento sobre a delação de Sérgio Cabral. Ontem, Toffoli, que é citado por Cabral, votou por anular a delação...
O ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou a postura de Dias Toffoli, que não se declarou impedido no julgamento sobre a delação de Sérgio Cabral.
Ontem, Toffoli, que é citado por Cabral, votou por anular a delação. Como mostrou a Crusoé, o ministro teria recebeido propina em troca de decisões judiciais que favoreceram dois prefeitos do estado do Rio.
Marco Aurélio disse ao UOL que a atitude de Toffoli contribui para as críticas ao STF.
“Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído.”
O decano do STF disse que a Corte não é mais levada a sério.
“Por isso é que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério. Isso é péssimo em termos institucionais. Perde a instituição. Não estou atacando o colega, estou defendendo a instituição que integro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)