Marco Aurélio diz que ficaria feliz com Mendonça ou Aras como sucessor
Marco Aurélio Mello disse hoje que o advogado-geral da União, André Mendonça, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, são bons nomes para sucedê-lo no STF. A declaração foi dada durante uma sessão no Supremo realizada para homenageá-lo pelos 31 anos como ministro...
Marco Aurélio Mello disse hoje que o advogado-geral da União, André Mendonça, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, são bons nomes para sucedê-lo no STF
A declaração foi dada durante uma sessão no Supremo realizada para homenageá-lo pelos 31 anos como ministro. Inicialmente, Marco Aurélio citou apenas André Mendonça e declarou torcida para que o AGU ocupe sua cadeira.
Depois, no entanto, o magistrado pediu desculpas por não ter mencionado Aras e fez um aceno ao PGR.
“O que disse em relação ao doutor André, falo quanto ao doutor Augusto Aras. Seria uma honra para mim muito grande vê-lo ocupando a cadeira que deixo no Supremo.”
Marco Aurélio irá se aposentar compulsoriamente no dia 12 de julho, quando completará 75 anos, porém a sessão de hoje foi a última do semestre, já que o recesso do tribunal começa na próxima semana. No entanto, o ministro deve continuar tomando decisões nas ações sob sua relatoria até o seu último dia no Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)