Marcelo Ramos: “Serão necessários 257 votos para Daniel Silveira continuar preso”
Às vezes, os trâmites no Parlamento parecem propositalmente confusos. A votação que decidirá sobre a manutenção ou não da prisão de Daniel Silveira é um exemplo. O deputado Marcelo Ramos (PL), que hoje é o primeiro-vice-presidente da Câmara, foi o relator, em janeiro do ano passado, do caso envolvendo Wilson Santiago...
Às vezes, os trâmites no Parlamento parecem propositalmente confusos. A votação que decidirá sobre a manutenção ou não da prisão de Daniel Silveira é um exemplo.
O deputado Marcelo Ramos (PL), que hoje é o primeiro-vice-presidente da Câmara, foi o relator, em janeiro do ano passado, do caso envolvendo Wilson Santiago (PTB). Na ocasião, Ramos conseguiu emplacar uma mudança na regra que acabou favorecendo Santiago: relembre aqui.
Nesta semana, o mesmo Ramos explicou à imprensa que o que seria colocado em votação no plenário no caso Daniel Silveira seria o teor do parecer apresentado, o que, na prática, poderia interferir sutilmente no resultado, como mostramos mais cedo.
Agora, Ramos diz que se equivocou e que serão necessários 257 votos para manter a prisão de Daniel Silveira, “independentemente do conteúdo do parecer”.
“São 257 votos para manter a prisão. Se o parecer for para manter a prisão, 257 votos a favor do parecer para ele continuar preso. Se o parecer for contra, 257 votos contra o parecer para ele continuar preso. Independentemente do conteúdo do parecer, serão necessários 257 votos para ele continuar preso.”
Estima-se que haja mais de 300 votos pela manutenção da prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)