Marçal e Janones gravaram vídeo juntos em 2022 contra polarização
Gravação, feita quando os dois eram pré-candidatos à Presidência da República, voltou a circular nas redes durante o fim de semana, em meio aos embates da campanha em São Paulo
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) e o deputado federal André Janones (Avante), adversários políticos reconhecidos por levar o debate ao mais baixo nível, gravaram juntos, em clima amistoso em 2022, um vídeo contra a polarização.
A gravação é da época em que o candidato à prefeitura de São Paulo e pelo parlamentar mineiro eram pré-candidatos à Presidência da República e voltou a circular nas redes sociais durante o final de semana.
No vídeo, Marçal disse estar pegando “bons conselhos” com Janones, convidando seus apoiadores a acompanhar uma live entre eles na qual iriam discutir um “projeto de Brasil”.
Janones, por sua vez, afirmou que era preciso “resgatar esse espírito democrático” no país e que a live entre eles seria um “belo passo” para alcançar esse objetivo.
Eis a íntegra da conversa entre o ex-coach e o deputado mineiro:
– Pablo Marçal:
E aí, brasileiros e brasileiras, estou com o André Janones, ele é pré-candidato à Presidência do Brasil e eu estou pegando bons conselhos com ele aqui e eu quero saber se você está a fim de ver uma live desses pré-candidatos, ele que chegou antes de mim e está provando aqui que, na política, a gente não precisa ter ciúme, a gente não precisa ter adversário, mas a gente precisa se unir pelo Brasil. Então vamos discutir um projeto de Brasil, né, Janones?
– André Janones:
Eu tenho dito que essa eleição é a eleição da diversidade, do diálogo, da democracia. A gente precisa resgatar esse espírito democrático em nosso país e acho que a gente está dando aqui um belo passo para a gente conversar, apresentar as propostas, dialogar rumo a um objetivo comum, que é o objetivo de todos os brasileiros, que não é ter que escolher entre duas opções apenas, se colocar ali como reféns, mas realmente mostrar para o Brasil que a gente tem opção. Então vamos lá, parabéns também pela coragem, pela luta e vamos em frente.
– Pablo Marçal:
Ó, segue o André Janones, é hora de conhecer ele, é o que eu acabei de falar para ele, se a população não tem acesso aos pré-candidatos ou aos candidatos no momento oportuno, significa que ela está levando um produto sem saber seu vício, não tem como. Se você não conhece todos os candidatos, não estuda e se afunda, você fica como um refém da política. Então é hora de vocês se unirem, é hora de vocês perderem a vergonha e colocar o rosto de vocês nisso, é hora do Brasil se politizar e lembra de uma coisa, a gente está aqui disponível para descer um poço, você precisa ser o que segura a corda, se você não é pré-candidato, não vai ser, segura a corda para quem está indo, para de ficar com nojo de política, se você tem nojo de política, os nojentos vão governar você. Mais uma vez, parabéns também pela coragem.
– André Janones:
E o que a gente diz, a gente dizia em off aqui, antes de iniciar a gravação do vídeo, que vocês possam ter opção de escolher, até para rejeitar, para dizer quero ou não quero esse candidato, você precisa conhecê-lo, então se dê a oportunidade de conhecer todos os pré-candidatos para que você possa fazer a melhor escolha para o nosso país.
Janones X Marçal
Apesar do clima amistoso entre Janones e Marçal na gravação, eles começaram a trocar ofensas entre si ainda em 2022, quando o parlamentar mineiro deixou a disputa presidencial para apoiar Lula (PT) e o ex-coach, impedido de se candidatar pela Justiça Eleitoral, passou a apoiar Jair Bolsonaro (PL).
Durante a campanha presidencial, o ex-coach chegou a disponibilizar um treinamento a influenciadores bolsonaristas um para alinhar as estratégias nas redes sociais, com direito a cartilha e as missões que deveriam ser realizadas.
“A missão é defender o Bolsonaro nesses canais que tem provocado narrativas inverídicas a respeito dele. Além disso, curta os comentários dos outros influenciadores que você conhece que estejam apoiando a verdade“, dizia um trecho do documento.
Janones ameaça entrar na disputa de SP contra Marçal
No domingo, 25, Janones ameaçou entrar na disputa eleitoral da cidade de São Paulo para impedir uma possível vitória de Marçal (PRTB), tecnicamente empatado com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), segundo o Datafolha.
“Caso o assaltante de bancos Pablo Marçal (também conhecido como Pablinho PCC) vá para o segundo turno, eu me disponho a fazer um movimento de rede semelhante ao que fizemos para eleger o presidente Lula. Posso contar com vocês como soldados em mais essa empreitada? Sim ou não?”, escreveu o parlamentar mineiro no X, contando com o avanço de Boulos para o segundo turno.
Janones, que recebeu a ajuda de Boulos para se livrar da acusação de rachadinha no Conselho de Ética da Câmara, também fez uma série de provocações ao adversário político nas redes sociais, dizendo que para derrotá-lo “é só jogar o jogo dele”.
“Uma dúvida: eu digo que o principal apoiador do Boulos manteve relação sexual com sua esposa e que é por isso você odeia tanto ele, aí você me processa por difamação, a justiça então me manda apagar as postagens onde eu faço essa afirmação (de que o “M” é de Manso e não de Marçal), eu desobedeço e tenho minhas contas suspensas. Neste exemplo absolutamente hipotético, eu estaria sendo censurado pelo sistema?
Isso aqui é só um exemplo pra verem como é muito fácil derrubar esse cara: é só jogar o jogo dele. Quando a gente se une, não tem pra ninguém. A gente sabe fazer qualquer jogo melhor do que eles, porque eles são burros e não sabem pensar como nós. Se gente deixar a soberba de lado e não ter vergonha de ser POVO, não tem pra pablito PCC nem pra porra de extremista nenhum!”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)