Marçal a caminho do União Brasil
Negociações entre Marçal e o União Brasil vêm ocorrendo desde abril. Empresário já teria "batido o martelo"
O empresário Pablo Marçal (PRTB) teria afirmado aos seus aliados que sua entrada no União Brasil já está decidida. A informação foi confirmada por O Antagonista.
De acordo com ele, que disputou a prefeitura de São Paulo em 2024, o alcance nacional do União seria a base para consolidar sua estratégia de concorrer à Presidência em 2026. Atualmente, a sigla, que se declara direita, é a segundo maior dentro desse espectro na Câmara dos Deputados, ficando atrás apenas do Partido Liberal (PL).
As negociações entre Marçal e o União Brasil vêm ocorrendo desde abril. Um dos pontos fracos da candidatura do empresário em 2024 foi sua ligação com o PRTB, partido com escassos recursos, nenhum tempo de televisão e lideranças acusadas de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
No diálogo com Marçal, o União Brasil apresenta como vantagem a ausência de figuras nacionais dominantes no partido, o que poderia abrir espaço para o ex-coach se destacar. Já o PL, com Jair Bolsonaro, e o Republicanos, liderado por Tarcísio de Freitas, teriam menos flexibilidade nesse sentido.
E Caiado, como fica ?
Outro nome dentro do União que mira a corrida presidencial de 2026 é Ronaldo Caiado, governador de Goiás. Contudo, qualquer definição sobre uma eventual disputa interna com Marçal deve aguardar o desenrolar de processos que podem resultar na inelegibilidade do empresário.
Entre as acusações contra Marçal, destaca-se a divulgação de um laudo médico falso sobre Guilherme Boulos (PSOL), na tentativa de associá-lo ao uso de drogas, durante a reta final do primeiro turno das eleições municipais.
2026
Marçal vem alimentando especulações de que pode concorrer ao posto de governador de São Paulo e até mesmo a presidente da República. A postura adotada incomoda aliados do governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro, já que o empresário “se lança” como liderança alternativa no ambiente da direita brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)