“Manter Bolsonaro preso na PF é incabível”, diz PL
Em nota oficial, sigla criticou decisão de Alexandre de Moraes e manifestou indignação após queda do ex-presidente na cela
O Partido Liberal (PL) divulgou nesta terça-feira, 6, uma nota em repúdio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No comunicado, a sigla afirma que “manter Jair Bolsonaro preso na Polícia Federal é incabível.“
O partido também se manifestou sobre a queda sofrida por Bolsonaro na manhã desta terça, 6, na sala de Estado-Maior. Familiares relataram que o ex-presidente bateu a cabeça no acidente.
“O Partido Liberal está inconformado com o acidente ocorrido com Jair Bolsonaro na cela da PF e, sendo o maior partido da direita do Brasil, registra indignação dos seus filiados e dá voz a milhões de cidadãos conservadores deste país que estão ao lado de Jair Messias Bolsonaro e sua família“, diz trecho.
Leia a íntegra do comunicado:
“O Partido Liberal vem a público repudiar de forma veemente a rejeição ao pedido de prisão domiciliar a Jair Messias Bolsonaro, solicitado após a sua ata hospital em 29/12/2025. Manter Jair Bolsonaro preso na Polícia Federal é incabível.
Estão mantendo encarcerado um homem com 70 anos de idade, recém-operado, com saúde debilitada em decorrência da facada que levou em 2018, em tentativa de assassinato político que, até hoje, encontra-se em investigação.
Estão mantendo encarcerado um homem que, como presidente da República, respeitou a Constituição e nunca foi condenado por corrupção ou lavagem de dinheiro.
Estão mantendo encarcerado um homem que, como ex-presidente da República, teve todas as oportunidades para sair do país e não o fez.
Estão mantendo encarcerado o homem que é a maior liderança conservadora deste país, sob a inaceitável justificativa de ameaça à ordem pública.
O Partido Liberal está inconformado com o acidente ocorrido com Jair Bolsonaro na cela da PF e, sendo o maior partido da direita do Brasil, registra indignação dos seus filiados e dá voz a milhões de cidadãos conservadores deste país que estão ao lado de Jair Messias Bolsonaro e sua família.
Confiamos em Deus, na Justiça e pedimos a reconsideração da Suprema Corte Brasileira.
Partido Liberal Nacional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)