Mais uma ‘coincidência’ nazista de Alvim
A frase destacada mais cedo por O Antagonista não é a única "coincidência" entre as ideias do nazista Joseph Goebbels e o vídeo divulgado ontem pelo secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim...
A frase destacada mais cedo por O Antagonista não é a única “coincidência” entre as ideias do nazista Joseph Goebbels e o vídeo divulgado ontem pelo secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim.
A partir dos 2:07 de seu vídeo, Alvim diz: “Ao país a que servimos, só interessa uma arte que cria a sua própria qualidade a partir da nacionalidade plena e que tem significado constitutivo para o povo para o qual é criada”.
Em abril de 1933, em carta aberta ao regente Wilhelm Furtwängler, o então recém-empossado ministro da Propaganda do regime nazista escreveu que, em sua opinião, só podia existir “uma arte que no fim cria a sua própria qualidade a partir da nacionalidade plena (…) e tem significado para o povo para o qual é criada”.
A frase de Goebbels está transcrita em “Joseph Goebbels: uma Biografia”, livro do historiador alemão Peter Longerich lançado em 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)