Mais um capítulo no embate entre Amoêdo e a direção do Novo
O ex-presidente publicou nas redes sociais convites para eventos segundo os quais o PT teria coligado com a sigla
Uma publicação no X – antigo Twitter – feita nesta quarta-feira, 24, pelo ex-presidente do Novo João Amoedo causou um novo embate entre o empresário e a atual direção da sigla, comandada por Eduardo Ribeiro (foto).
Amoedo publicou nas redes sociais alguns convites para convenções eleitorais de 2024 nas quais o Novo teria firmado coligações com partidos de esquerda. Os eventos seriam nas cidades de Lavras da Mangabeira (CE), Santa Quitéria (MA), Chapadinha (MA) e Taubaté (SP). A direção nacional do partido, no entanto, negou a existência ou autorização para a união do Novo com qualquer sigla de esquerda.
“Em 2022, pediram minha expulsão do Novo quando declarei voto no 2º turno contra Bolsonaro. Agora, o partido faz coligação com o PT e outras legendas de esquerda. Esse é o novo Novo. Nem liberal e nem bolsonorarista. Apenas oportunista”, disse Amoedo, em posts nas redes sociais.
O atual presidente, no entanto, rebateu.
“Já falei isso no passado e repito: a única forma de João Amoêdo ter alguma exposição é atacando o Novo, nem que para isso precise fazer uso de fake news como essa. É o fim melancólico de uma carreira política.”
Em abril de 2024, o Novo aprovou uma diretriz, publicada no Diário Oficial da União (DOU), que proíbe coligações com partidos de esquerda como PT, PCdoB, PV, e a federação PSOL-REDE.
Para a executiva nacional da sigla, “os prints que circulam sobre uma suposta coligação do Novo com o PT em Lavras da Mangabeira, no Ceará, não são oficiais.”
“Sequer haverá candidatos do Novo nessa cidade, não houve nem convocação de uma convenção municipal para deliberar candidaturas, muito menos coligações, e a Comissão Provisória foi destituída. O partido Novo repudia a utilização indevida do nome da instituição em material gráfico e destaca que seu departamento jurídico já foi acionado para restabelecer a verdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)