Mais dois alvos da operação que prendeu Baldy se apresentam à PF
Dois dos três alvos que não tinham sido presos pela Lava Jato na Operação Dardanários ontem se apresentaram à Polícia Federal. Izídio Ferreira dos Santos Júnior e Carlos Augusto Brandão, ex-funcionários da Junta Comercial de Goiás (Juceg), tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Marcelo Bretas...
Dois dos três alvos que não tinham sido presos pela Lava Jato na Operação Dardanários ontem se apresentaram à Polícia Federal. Izídio Ferreira dos Santos Júnior e Carlos Augusto Brandão, ex-funcionários da Junta Comercial de Goiás (Juceg), tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Marcelo Bretas.
Eles são acusados de atuar na contratação de uma empresa indicada por Alexandre Baldy, hoje secretário de Transportes de São Paulo, para prestar serviços à Juceg.
De acordo com o MPF, os contratos foram superfaturados para que uma parte do dinheiro fosse repassada a Baldy. Segundo as investigações, ele ficou com R$ 900 mil, de um contrato de R$ 4,5 milhões.
Ele foi preso ontem, por ordem de Bretas. Além dele, foram presos Rodrigo Dias, ex-presidente da Funasa e do FNDE, Rafael Lousa, ex-presidente da Junta Comercial, e Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fiocruz também acusado de envolvimento num esquema de pagamento de propina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)