Mais de 2 milhões apertaram 13 ou 22 em estados sem candidato do PT ou do PL
Dois milhões e meio de eleitores apertaram 13 ou 22 em seus votos para governador em estados sem candidato do PT ou do PL nas eleições deste ano..
Dois milhões e meio de eleitores apertaram 13 ou 22 em seus votos para governador em estados sem candidato do PT ou do PL nas eleições deste ano. É o que aponta um levantamento realizado pelo G1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral. Dessa forma, os votos foram anulados — o número corresponde a um em cada três votos nulos nesses locais.
Em vez de irem para candidatos que tinham o apoio dos partidos nos estados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo PL em São Paulo, ou para Carlos Brandão (PSB), apoiado pelo PT no Maranhão, esses votos foram registrado como nulos, como determina a Justiça Eleitoral.
Também houve casos em Roraima, Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Distrito Federal, Minas Gerais, Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)