Maia: “Não vejo nas Forças Armadas nenhum movimento de politização ou apoio político ao governo”
Fazendo coro ao que disse o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann mais cedo, Rodrigo Maia disse que as Forças Armadas não podem ser confundidas com posições políticas de generais que ocupam cargos no governo de Jair Bolsonaro...
Fazendo coro ao que disse o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann mais cedo, Rodrigo Maia disse que as Forças Armadas não podem ser confundidas com posições políticas de generais que ocupam cargos no governo de Jair Bolsonaro.
“Um ministro que é general da reserva, ou ainda está na ativa e vira ministro de um governo, ele não representa as Forças Armadas. Eles representam o Estado brasileiro”, afirmou o presidente da Câmara em entrevista ao UOL.
“Esses ministros representam a política do governo Bolsonaro, legítima. Eles não podem misturar o histórico, a carreira deles, uma posição política, com o que representam as Forças Armadas. Não podemos criticar as Forças Armadas pelo movimento de um ministro político que foi das Forças Armadas”, prosseguiu Maia.
E mais:
“Não vejo nas Forças Armadas nenhum movimento de politização ou apoio político ao governo. Elas têm papel de garantir o estado, a nossa soberania, e assim deve ser de forma permanente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)