“Maia é tchutchuca com Dino e tigrão comigo”, diz deputado expulso da CPMI
Abilio Brunini foi expulso depois de interferir na fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG), que estava fazendo perguntas e considerações sobre o general Augusto Heleno...
O deputado Abilio Brunini (PL-MT) reagiu contra a decisão do presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), de expulsa-lo da sessão do colegiado desta terça-feira (26). Maia pediu a retirada do deputado bolsonarista depois dele interferir na fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG), que estava fazendo perguntas e considerações sobre o general Augusto Heleno.
Brunini rebateu a fala de Maia de que “tem gente que vem para a CPI apenas para fazer o papel do palhaço”, e disse que quem fez Maia de “palhaço” foi Dino por não ter entregado à comissão as imagens do 8 de Janeiro. “Comigo, o Arthur Maia é tigrão. Com o Flávio Dino, ele é tchutchuca”, declarou.
As advertências de Maia ao deputado do PL são reincidentes desde o início da CPMI. O deputado tem como costume interromper as falas de parlamentares da base do governo e fazer comentários em voz alta quando é a vez desses deputados e senadores falarem.
“Vossa Excelência vai sair do recinto agora. Solicito à segurança que retire o deputado Abilio do plenário. Está suspensa a reunião. O deputado Abilio vai ser retirado do plenário. Em caso de recusa do deputado de se retirar do plenário, o presidente suspenderá a sessão que será reaberta até que obedecida a determinação”, disse o presidente da CPMI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)