Maia diz que Câmara vai ‘analisar’ caso de Flordelis
Rodrigo Maia disse nesta segunda (24) que a Câmara vai analisar o caso de Flordelis, a deputada do PSD do Rio apontada pela Polícia Civil e pelo MP-RJ como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo...
Rodrigo Maia disse nesta segunda (24) que a Câmara vai analisar o caso de Flordelis, a deputada do PSD do Rio apontada pela Polícia Civil e pelo MP-RJ como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.
Para que um deputado seja preso ou afastado por decisão do Judiciário, é preciso que a Câmara autorize.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Câmara indicou que os procedimentos que serão adotados ainda serão estudados. “Se o Judiciário pedir o afastamento, vamos decidir. Em relação ao processo, tenho que analisar para que a Câmara avalie que providências tomar.”
Em 2018, o STF decidiu que, quando um parlamentar é investigado por crimes sem relação com o mandato, o caso deve ser julgado na primeira instância.
O Globo lembra que o caso de Flordelis chegou a ser analisado por Luís Roberto Barroso no ano passado. O ministro do STF reafirmou a competência do MP-RJ e da Polícia Civil sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)