Mães prometem se acorrentar em frente ao STJ
Um grupo de mulheres pretende se acorrentar em frente ao STJ nesta quarta-feira (23) diante da votação sobre a possibilidade de restrição na cobertura dos planos de saúde. Como O Antagonista registrou mais cedo, a tendência é que a Corte autorize a medida, com exceções pontuais. O relator do caso, Luis Felipe Salomão, votou a favor da possibilidade...
Um grupo de mulheres pretende se acorrentar em frente ao STJ nesta quarta-feira (23) diante da votação sobre a possibilidade de restrição na cobertura dos planos de saúde.
Como O Antagonista registrou mais cedo, a tendência é que a Corte autorize a medida, com exceções pontuais. O relator do caso, Luis Felipe Salomão, votou a favor da possibilidade.
Em artigo publicado no UOL, Andréa Wener, mãe de um menino de 13 anos diagnosticado com autismo, afirmou que o protesto é contra o ataque aos direitos dos vulneráveis.
“Essas crianças, adolescentes e adultos com deficiências, doenças raras ou crônicas graves estão em risco por causa de uma votação no STJ sobre planos de saúde. Eu e um grupo de mães vamos nos acorrentar em frente ao STJ nesta quarta-feira (23) para mostrar que estamos atentas a este ataque aos direitos dos mais vulneráveis.”
Andréa falou na existência de uma “mamata” dos convênios.
“Queremos chamar a atenção de usuários de planos, de parlamentares, da mídia e dos ministros que decidirão se o lucro — ou a “mamata” dos convênios — está acima do direito à saúde.”
“Não podemos admitir que interesses financeiros se sobreponham ao direito à vida e à saúde que está na Constituição. Por isso, nós, mães e familiares de pessoas com deficiência ou doenças raras e graves decidimos organizar um protesto pacífico em frente ao STJ para pressionar pela não-taxatividade do rol”, afirmou ela.
Como mostramos, o apresentador da Globo Marcos Mion entrou na campanha contra a restrição na cobertura dos planos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)