Mãe de Ciro Nogueira é alvo de processos da Receita e teve dinheiro apreendido pela PF
Eliane e Silva Nogueira Lima (PP-PI), mãe do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é alvo de ao menos dois processos da Receita Federal e teve dinheiro vivo apreendido em operação da Polícia Federal em 2019. Na última quarta-feira, ela assumiu o...
Eliane e Silva Nogueira Lima (PP-PI), mãe do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é alvo de ao menos dois processos da Receita Federal e teve dinheiro vivo apreendido em operação da Polícia Federal em 2019.
Na última quarta-feira, ela assumiu o mandato parlamentar do filho no Senado.
Diz O Globo:
“Ao investigar suspeitas de sonegação fiscal envolvendo Nogueira, a Receita Federal detectou indícios do envolvimento de Eliane em transações irregulares feitas pelas empresas das quais é sócia. Em uma delas, cujo valor declarado em contrato foi R$ 1,2 milhão menor do que o valor efetivamente pago, ela foi a responsável pela assinatura do contrato.”
Em 2019, durante operação da PF contra Ciro Nogueira, Eliane teve dinheiro apreendido e depois recorreu ao STF para reaver 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e mais 420 rúpias indianas.
Em fevereiro daquele ano, endereços ligados ao senador foram alvos de busca e apreensão dentro de investigação que apura se o PP recebeu R$ 42 milhões da JBS para apoiar a eleição de Dilma Rousseff em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)