De novo, Lula promete intervir na Petrobras: “Vamos abrasileirar o preço da gasolina”
Lula (foto) voltou a dizer nesta quinta-feira (17) que pretende interferir na política de preços da Petrobras. Em entrevista à Rádio Progresso, do Ceará, o petista afirmou que pretende acabar com a paridade internacional do valor dos combustíveis...
Lula (foto) voltou a dizer nesta quinta-feira (17) que pretende interferir na política de preços da Petrobras. Em entrevista à Rádio Progresso, do Ceará, o petista afirmou que pretende acabar com a paridade internacional do valor dos combustíveis.
Segundo Lula, a ideia é “abrasileirar” o preço da gasolina.
“Sei que o mercado fica nervoso quando eu falo, mas vamos abrasileirar o preço da gasolina. O preço vai ser brasileiro, porque investimento é feito em real. Como o Brasil é autossuficiente, não precisa seguir o preço internacional. Hoje, 432 empresas importam gasolina dos Estados Unidos em dólar. E quem paga mais caro? O povo, o caminhoneiro, o preço no custo dos alimentos.”
Assista:
Petróleo abrasileirado poderia se chamar petrolão.
Mais lidas
Gilmar aponta “erro crasso” de Mendonça no caso Master
Gilmar Mendes dá a senha para anular o Caso Master
PF faz operação mirando em banco de Edir Macedo; bispo é alvo
TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
Flávio pede para falar em audiência sobre tarifaço nos EUA