Lula vai passar a semana dos namorados na Suíça e Itália
O presidente vai participar da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT) depois ele integrará a cúpula do G7
O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira, 4, que o presidente Lula viajará para Genebra, Suíça, onde participará da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento acontece em 13 de junho, na semana dos namorados.
Em Genebra, o chefe do Poder Executivo deve se reunir com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo. O encontro faz parte da 112ª Conferência Internacional do Trabalho.
Com essa viagem para Genebra, a Suíça torna-se o 29º país visitado pelo presidente brasileiro em seu terceiro mandato. Até ontem, essa viagem não estava prevista nos planos do petista.
Além da viagem na Suíça, Lula também estará na Itália, mais precisamente nos dias 14 e 15, para participar da Cúpula do G7. O encontro deve reunir os principais países do mundo e vai discutir assuntos como os conflitos entre Rússia e Ucrânia e a guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
Até esta terça-feira, a presença de Lula nos dois eventos era dúvida em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul e por causa dos problemas na articulação política do governo federal. Mas, na avaliação do Planalto, o petista já tem condições de retomar suas viagens internacionais já que as águas começaram a abaixar no Rio Grande do Sul e, na visão do petista, houve um rearranjo em sua articulação política após o encontro de segunda-feira, 3.
Até o momento, não há a confirmação se a primeira-dama, Janja, integrará a comitiva presidencial. Mas ela esteve ao lado do marido em outras viagens internacionais e, inclusive, foi criticada por isso. Em setembro do ano passado, enquanto o Rio Grande do Sul viveu sua primeira grande crise climática, Janja estava na Índia e fez uma dancinha típica de tik-tok.
“Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”, escreveu Janja.
Como mostramos, o presidente da República também vem buscando amenizar o desconforto com a viagem. Em postagem no “X”, o petista afirmou que “orientou o governo federal a estar à disposição”.
Em 2024, Lula pretende também visitar o México, Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Rússia e Peru.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)