Lula usa STF e STJ para pressionar TRF-4
Lula, como publicamos ontem, está tentando dividir o TRF-4, pressionando os desembargadores, em particular Victor Laus, porque os outros dois já liberaram seus votos. Leia um trecho da coluna de Merval Pereira: "As últimas horas foram marcadas por pressões sobre os desembargadores de Porto Alegre...
Lula, como publicamos ontem, está tentando dividir o TRF-4, pressionando os desembargadores, em particular Victor Laus, porque os outros dois já liberaram seus votos.
Leia um trecho da coluna de Merval Pereira:
“As últimas horas foram marcadas por pressões sobre os desembargadores de Porto Alegre, públicas como as de Lula quase que exigindo o reconhecimento de uma inocência que ele alardeia, e privadas, com tentativas de aproximações com membros do Judiciário, abrangendo até mesmo o STF e o STJ.
A tentativa é, já descrentes de uma absolvição, conseguir uma condenação não unânime, que permita alongar o prazo de apelação. Embora o TRF-4 tenha rejeitado a grande maioria dos embargos infringentes, esse processo leva bastante tempo, o que daria chance a Lula de chegar à convenção do PT em 20 de julho para ser declarado oficialmente candidato à presidência da República.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)