Lula tenta agenda positiva após 1 mês ‘de golpismo’
Após um mês de governo, o presidente Lula (PT) segue no palanque, mas deve diversificar o discurso em "defesa da democracia", que começa a se esgotar. Na próxima semana, ele iniciará uma agenda para entrega de obras...
Após um mês de governo, o presidente Lula (PT) segue no palanque, mas deve diversificar o discurso em “defesa da democracia”, que começa a se esgotar. Na próxima semana, ele iniciará uma agenda para entrega de obras e anuncio de programas sociais, de carona com prefeituras amigas.
Lula pretendia realizar duas visitas a estados antes de viajar para a Argentina, ainda em janeiro. No entanto, os planos foram adiados pelos atos de invasão às sedes dos três poderes no dia 8 do último mês.
Assim, o presidente viaja na próxima segunda-feira (6) para inaugurar uma unidade de saúde no Rio de Janeiro.
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, publicou nas redes sociais, Lula segue para a Bahia no dia 14 de fevereiro para anunciar o novo Minha Casa Minha Vida. Já no dia 15, o presidente estará em Sergipe para retomada de obras de estradas. “E, após o carnaval, visitará outros estados anunciando investimentos como a volta do Água para todos”, afirmou Costa.
No dia 27 de janeiro Lula reuniu-se com governadores e sinalizou repasses financeiros da União para obras, especialmente de infraestrutura, nos estados. Na abertura do encontro, o presidente ainda afirmou que o BNDES voltará a ser um banco com capacidade de empréstimo para governos e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)