Lula: “Tal da estabilidade fiscal” leva pessoas a “sofrer”
Lula (PT) afirmou que a "tal da estabilidade fiscal" leva pessoas a "sofrer", em discurso a parlamentares de partidos aliados nesta quinta-feira (10) na sede do governo d e transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)...
Lula (PT) afirmou que a “tal da estabilidade fiscal” leva pessoas a “sofrer”, em discurso a parlamentares de partidos aliados nesta quinta-feira (10) na sede do governo d e transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
“Por que pessoas são levadas a sofrer para garantir a tal da estabilidade fiscal nesse país? Por que toda hora as pessoas dizem que é preciso cortar gasto, que é preciso fazer superávit, que é preciso ter teto de gastos?”, disse o presidente eleito.
“Por que a gente não estabelece um novo paradigma?”, acrescentou.
Lula tem criticado a regra do teto de gastos, legado da gestão Temer que impede a União de aumentar acima da inflação o orçamento anual, em relação ao anterior.
Como anunciado pelo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, na quarta-feira (9), o governo de transição pretende avançar uma PEC para manter o Auxílio Brasil, ou Bolsa Família, em 600 reais para 2023.
Essa medida deve levar ao descumprimento, e talvez fim, do teto de gastos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)