Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia
Petista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na unidade de Brasília, depois de se ferir na cabeça
O presidente Lula cancelou a viagem que faria na tarde deste domingo, 20, à Rússia depois de ter sofrido um acidente doméstico em Brasília, no sábado.
Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na unidade de Brasília. Segundo boletim médico divulgado neste domingo, 20, ele teve um “ferimento corto-contuso em região occipital”. Ou seja, um corte na nuca.
Os médicos avaliaram que o caso não é grave, mas, por precaução, orientaram o petista a não fazer viagens de longa duração.
Segundo a TV Globo, o presidente levou pontos no ferimento, mas não precisou ficar em observação.
Lula iria a Kazan, na Rússia, para participar da cúpula de líderes do Brics, grupo formado originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Agora, ele participará do encontro por meio de videoconferência.
A cúpula tem atividades previstas de terça, 22, a quinta-feira, 24, e terá como anfitrião o ditador Vladimir Putin. O autocrata russo não participou da última reunião dos Brics na África do Sul, em 2023, diante do risco de ser preso por causa de um mandado do Tribunal Penal Internacional.
Boletim médico
O Hospital Sírio-Libanês divulgou neste domingo, 20, um boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib, sobre o estado de saúde de Lula.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)