“Lula será delatado”, diz Flávio Bolsonaro
Senador se manifesta sobre operação dos EUA que resultou na captura de Nicolás Maduro
O senador Flávio Bolsonaro celebrou a operação dos Estados Unidos que resultou na captura de Nicolás Maduro. Em publicação no X, o parlamentar afirmou ainda, ao compartilhar uma matéria jornalística, que “Lula será delatado”.
“É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas…”, escreveu.
Em outra postagem, Flávio afirmou:
“Se o povo venezuelano está comemorando a queda de Maduro e o início da própria libertação, por que tem gente no Brasil preocupada com a ‘soberania’ da Venezuela???”.
Lula, como mostramos, condenou o ataque dos Estados Unidos e afirmou que “os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável”.
“Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional.
Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”, acrescentou.
Maduro capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que forças americanas capturaram Maduro e sua esposa após um ataque militar à Venezuela.
Em publicação na rede Truth Social, Trump disse que “os EUA realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e retirado do país de avião, juntamente com sua esposa”.
O presidente americano disse ainda que dará mais detalhes em uma coletiva marcada para as 13h, horário de Brasília.
A secretária de Justiça dos EUA, Pam Bondi, informou que Maduro e Cilia Flores foram indiciados no distrito sul de Nova York por acusações que incluem conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de armamentos e dispositivos explosivos.
Já o vice-secretário de Estado, Christopher Landau, afirmou que Maduro “finalmente enfrentará a justiça por seus crimes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Edilson
03.01.2026 15:22Esse paspalho, irmão daquele maluco, filho do aloprado continua fazendo escada para o *ula subir. É de lascar!!!!
Emerson
03.01.2026 14:36#ELE NÃO E #LULA TAMBÉM NÃO .......
D artagnan
03.01.2026 13:32Parabéns Trump, você acertou na captura de um narcotraficante travestido de Presidente da Venezuela, que aplicou um golpe ao perder nas urnas, só o “descondenado” que nos governa não gostou, afinal são farinha do mesmo saco.
Luizantoniocarva@Gmail.com
03.01.2026 13:28Perco as esperanças de um país melhor quando vejo Flavio rachadinha (“a quem interessa…?) , um legítimo candidato do CENTRÃO, tal como o mito, só que sem as promessas disruptivas de 2018. Pode não ser tão burro como o pai, mas é o famoso vaselina, dissimulado e escorregadio. Mais centrão é impossível
D artagnan
03.01.2026 13:26Democracia é um sistema que pode ser fraudado, na Venezuela o ditador Maduro apoiado pelo narcotráfico fraudou as eleições, aqui também as nossas eleições foram desrespeitadas e um Supremo partidário fez de tudo para que fosse eleito um “descondenado”.
Fabio
03.01.2026 12:07O vagabundo está jogando justamente pro Lula vencer. O Flávio nem espera ou precisa vencer, está jogando o jogo mais velho da política que é impedir que outra figura tipo o bocó do Tarcísio tome o seu espaço. E esse papo de “Lula será delatado” é só munição para manter a base histérica ocupada enquanto ele garante que o capital político do campo continue com a família. Sem contar que a janela de poder, mesmo ilusória, dá uma força para conterem a rebelião de outros oportunistas, tipo o Nikolas e Cia. Além que vencer para quê? convenhamos, para eles é melhor ser pedra do que janela... Mesmo não governando, ainda continuam mamando nas benesses do Estado e posando de mártires da “liberdade” para a massa de acéfalos que os sustentam. No fim, é só teatro para preservar a hegemonia do clã, e quem acha que isso é estratégia genial está confundindo oportunismo barato com xadrez 4D.