Lula: “Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado”
Declaração foi dada em meio a indícios de que Lulinha manteve uma sociedade empresarial com "Careca do INSS"
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira, 18, que todas as pessoas envolvidas no esquema de fraudes em aposentadorias do INSS serão investigadas.
A declaração foi dada em meio a indícios de que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, manteve uma sociedade empresarial com Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.
“Aí o pessoal entendeu que não era correto o governo fazer a CPI e deixou a oposição fazer a CPI. Mas eu achava que como nós tínhamos descoberto a denúncia, a bandidagem, a corrupção, a roubalheira, a gente tinha que fazer a CPI. Porém, essa CPI tá sendo investigada, sabe? No caso do INSS, nós já devolvemos para 4 milhões de pessoas 2 bilhões 750 milhões de reais. E todas as pessoas que estiverem envolvidas diretamente ou não, elas vão ser investigadas pela Polícia Federal.
Muitas das coisas estão em segredo de estado. Eu sinceramente já li a respeito alguma notícia. E eu tenho dito pros meus ministros, tenho dito para as pessoas que participam da CPI: é importante que haja seriedade para que a gente possa investigar todas as pessoas que estão envolvidas, todas as pessoas. Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado. Se tiver meu pai que já morreu, não. Sabe, se tiver, se tiver o Haddad, vai ser investigado. O Rui Costa, com essa seriedade, vai ser investigado. Porque é o seguinte, cara, é o seguinte, sabe? Não é possível você admitir, num país em que milhões de aposentado ganham um salário mínimo, você tem alguém tentando se apropriar, expropriar o dinheiro do aposentado com promessas falsas. Então, veja, eu não sou da CPI, eu não sou delegado da Polícia Federal e não sou ministro da Suprema Corte. O que eu posso dizer para você é que naquilo que depender da Presidência da República, tudo será feito para que a gente dê uma lição a esse país.”
O filho mais velho do petista já foi chamado pelo pai de “o Ronaldinho dos negócios”. Ele foi investigado porque sua empresa GameCorpo recebeu 100 milhões de reais da operadora Oi/Telemar.
O caso foi arquivado pela Justiça Federal de São Paulo em 2022.
Leia mais: Frei Chico? Não, é Lulinha que pode incendiar CPMI do INSS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Rafael Tomasco
19.12.2025 06:36Será que quando a justiça começar a fechar o cerco pro Lulinha (se é que vai), Lula vai meter um "ACABOU A ENTREVISTA" como fez Jair Bolsonaro no caso da derrubada da quebra de sigilo do Flávio? Só o tempo dirá
JUAREZ BORGES
18.12.2025 18:32“Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado” É Serio isso? kkk
Fabio
18.12.2025 17:45O Bolsonaro dizia o mesmo quando começaram rolar as primeiras notícias de rachadinha dos filhos. Mas a real é que quem montou os esquemas de rachadinha foi o proprio pai desde o início do seu primeiro mandato. E da mesma forma, com certeza o esquemão do filho é coisa facilitada e direcionado pelo proprio Lula.
Maglu Oliveira
18.12.2025 16:02Ué, eu tenho a impressão que o seu predecessor também falou essa frase. E pior, o filho de quem ele falava, não é só culpado pela situação vexaminosa pela qual o pai está passando, ele é tão descarado que ainda se deixou indicar pelo pai idiota a candidato a PR do Brasil. Será que um dia teremos o Lulinha II no Planalto para continuar a roubalheira do véi?
Clayton De Souza pontes
18.12.2025 15:44Lá vai o Lula criando a narrativa de que a investigação será séria
O Presidente anterior também disse isto e logo em seguida começou a fritar o Ministro da Segurança e Justiça da época (Sen. Sérgio Moro)...