Lula se reúne com senadoras que almejam a presidência do Senado
Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (PSD-MA) tentam viabilizar suas candidatura para a sucessão de Pacheco
O presidente Lula (PT) se reuniu nesta terça-feira, 20, em um encontro fora da agenda oficial, com as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (PSD-MA). Ambas almejam disputar a presidência do Senado no ano que vem.
As duas senadoras buscam apoio para alavancar uma candidatura feminina como forma de se contrapor ao nome de Davi Alcolumbre (União-AP). Até o momento, o senador do Amapá é visto como o principal nome da disputa e reúne apoio entre os senadores da base governista e da oposição.
O atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por exemplo, vai apadrinhar a candidatura de Alcolumbre, mesmo com a movimentação de Eliziane Gama dentro do seu partido. Além disso, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, chegou a se movimentar nos bastidores para filiar Alcolumbre ao partido.
A chapa encampada por Eliziane e Soraya foi bem avaliada por Lula, segundo integrantes do Palácio do Planalto. Na reunião, o petista ponderou que não interferirá nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara, mas, disse ver com “simpatia” a participação das mulheres na disputa.
A campanha das duas pela presidência do Senado continua na próxima semana, quando elas visitarão as bases eleitorais de colegas parlamentares na região Nordeste do país. Até o momento, não há definição sobre qual das duas será, de fato, a candidata adversária de Alcolumbre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)