Lula se encontra com presidente da Bolívia, que não vai para Brasília ver Bolsonaro
Lula se encontra, nesta segunda-feira (5), com o presidente da Bolívia, Luis Arce (foto). O líder boliviano encontra o candidato petista na cidade de São Paulo, onde o ex-presidente cumprirá apenas outra agenda no final da tarde...
Lula se encontra, nesta segunda-feira (5), com o presidente da Bolívia, Luis Arce (foto). O líder boliviano encontra o candidato petista na cidade de São Paulo, onde o ex-presidente cumprirá apenas outra agenda no final da tarde.
Sucessor direto de Evo Morales – que governou o país por 13 anos até ser deposto em 2019 – Arce não tem nenhuma agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nem com membros do Itamaraty. Jair Bolsonaro ficará em Brasília, e Carlos França terá agenda interna no Ministério de Relações Exteriores.
Nos últimos meses, Bolsonaro tem aumentado as referências a Jeanine Añez – que assumiu o país após a queda de Evo Morales. Hoje a ex-presidente está presa, condenada a 10 anos de prisão. Desde a posse de Arce, em 2020, Bolsonaro não se encontrou oficialmente com o líder do país vizinho.
Não é a primeira vez que algo do tipo acontece: no final de julho, a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, veio até São Paulo conversar com Lula, pulando Brasília da sua escala. Bolsonaro havia criticado o presidente eleito colombiano Gustavo Petro, e não enviou representantes do Brasil à sua posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)