Lula reclama do uso de celular em atos de ministros
"É isso que transforma a sociedade numa sociedade em que as pessoas perderam a capacidade de escutar", afirmou o petista
O presidente Lula (PT) reclamou nesta quarta, 10, do uso de celulares enquanto um ministro está “se esgoelando de falar” em atos oficiais do governo.
Segundo o petista, as pessoas “perderam a capacidade de escutar”.
“Por isso que eu fico irritado quando as pessoas estão olhando o celular e tem um falando. Significa que vocês estão aqui e a cabeça de vocês tá no outro lugar. É isso que transforma a sociedade numa sociedade em que as pessoas perderam a capacidade de escutar. Hoje a crise que nós vivemos no mundo é a crise do convencimento ninguém consegue mais convencer ninguém. Porque ninguém presta atenção mais em ninguém. Eu fico olhando aqui e todo ato tem um ministro se esgoelando de falar, falando de bilhões e tá o pessoal aí na frente, sabe“, disse Lula durante anúncio de projetos do PAC e do Fundo de Infraestrutura Social.
O petista afirmou ainda que este é “o primeiro momento da história em que a gente não está onde está”, citando situações cotidianas, como jantares com a primeira-dama, Janja da Silva, ou conversas em um boteco.
“É o primeiro momento da história em que a gente não tá onde estamos. É o primeiro momento da história… eu não tô porque eu tô conversando com alguém que não tá aqui. O assunto não é esse… Eu tô conversando com os companheiros, tomando uma cerveja no boteco, mas eu não… tô naquela reunião porque tá cada um no celular, cada um, sabe, vendo bobagem porque se tiver muita bobagem… Sabe porque a nossa cabeça não tem capacidade de processar tudo, por isso é que inventaram um computador grande, porque a nossa cabeça não tem. Então para que que eu quero saber o que eu não posso processar?”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Annie
10.12.2025 23:47Nisso ele tem razão. Ninguém ouve ninguém mais
Denise Pereira da Silva
10.12.2025 23:29Essa é muito boa: Lula acha mesmo que há alguma coisa que preste para se ouvir quando um ministro dele ou ele próprio fala? As mentiras deles estão muito velhas e manjadas.