Lula reclama de Bolsonaro por usar discurso de Lula
"Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido", disse o petista, que usou o mesmo discurso para escapar da Lava Jato

O presidente Lula (PT) reclamou na quarta-feira, 26, por Jair Bolsonaro (PL) se dizer vítima de perseguição política ao ser transformado em réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assim como o petista fez quando foi julgado e condenado pela Lava Jato.
“Todo mundo sabe o que aconteceu nesse país. Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe. Só ele sabe o que ele fez. Ele sabe que não foi correto”, disse Lula ao realizar um balanço de sua viagem ao Japão em coletiva de imprensa.
O petista disse que seria “presunção” dele fazer qualquer prognóstico sobre a decisão da Primeira Turma por não estar a par dos autos do processo.
“Eu não dou palpite, não conheço os autos do processo. Eu espero que a Suprema Corte vote com a coerência de uma Suprema Corte calejada, experimentada, porque o povo brasileira precisa inclusive saber que a Suprema Corte está cumprindo com o seu papel. E todo mundo sabe o que aconteceu no Brasil”, afirmou.
“Não é o homem Bolsonaro que está sendo julgado, é um golpe de Estado que está sendo julgado”, acrescentou.
Lula palpita
Mesmo assim, ele não deixou de palpitar sobre o caso.
“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país. É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente, para o nosso assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral Brasileira. E todo mundo sabe o que aconteceu nesse país”, afirmou.
Lula posa de vítima
E, mais uma vez, Lula recuperou a narrativa de que foi proibido de disputar a eleição em 2018, fazendo-se de vítima.
“Eu só espero que a Justiça faça justiça. Se, nos autos do processo, ele foi inocente, que seja inocentado. Se ele for culpado, que seja punido. Eu inclusive defendo que ele tenha a presunção de inocência que eu não tive. Quando ele fala que querem proibi-lo de disputar a eleição, é importante lembrar que eu fui proibido de disputar as eleições de 2018.”
Lula não disputou a eleição presidencial de 2018 porque foi impedido pela Justiça brasileira com base na lei da Ficha Limpa.
Ele foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, investigado na Operação Lava Jato, em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
29.03.2025 13:15Só muito bitolado mesmo para não sentir asco das palavras deste descondenado pelo tribunal que ele aparelhou.
Andre Luis Dos Santos
27.03.2025 21:45Mentiroso patológico. Esse Nine tem ZERO de vergonha na cara.
Angelo Sanchez
27.03.2025 15:58O "descondenado", já sabe das últimas pesquisas que apontam Bolsonaro como vencedor da próxima eleição presidencial no próximo ano, agora está preocupado porque a diferença é enorme e não deixa dúvidas. O nosso povo gosta de votar para mostrar o seu descontentamento com qualquer injustiça, melhor assim do que conflito nas ruas.
Joaquim
27.03.2025 09:41Lula é um mentiroso contumaz. Não fala uma verdade. Sou a favor do julgamento sobre os atos golpistas, o que não pode haver é mudanças no supremo para atender a ou b. Não temos segurança juridica e os processos mudam de acordo com a capa do processo, exatamente o oposto que disse um ex integrande do STF,