Lula promete empréstimos ao abrir reunião com governadores
O presidente Lula (PT) afirmou que o BNDES voltará a ser um banco de desenvolvimento com capacidade de empréstimo para governos e municípios. O petista está reunido com os 27 governadores brasileiros, nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto...
O presidente Lula (PT) afirmou que o BNDES voltará a ser um banco de desenvolvimento com capacidade de empréstimo para governos e municípios. O petista está reunido com os 27 governadores brasileiros, nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto.
“Eu pretendo fazer com que o BNDES volte a ser um banco de desenvolvimento e para ser um banco de desenvolvimento tem que ter a paciência e competência de ser for necessário emprestar dinheiro para que os governadores possam concluir obras”, afirmou.
Lula também sinalizou com aporte de recursos via Banco do Nordeste que, de acordo com ele, há muito não consegue emprestar dinheiro para os gestores.
Durante a reunião os governadores devem entregar um conjunto de reinvindicações para aportes federais em obras de infraestrutura. Outro ponto que os gestores vão pedir atenção ao governo federal é a revisão do teto do ICMS.
“A questão do ICMS é uma coisa que está na cabeça de vocês desde que foi aprovado no Congresso Nacional e nós temos que discutir. Nós podemos acertar, podemos dizer que pode, que não pode, mas não vamos deixar de discutir”, antecipou-se o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)