Lula pede fim de resistência à aliança com Alckmin e quer lançar pré-candidatura em março
Durante seminário realizado hoje com deputados e senadores do PT, o ex-presidente Lula pediu aos seus colegas de partido que o ajudem a diminuir a resistência interna à aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin...
Durante seminário realizado hoje com deputados e senadores do PT, o ex-presidente Lula pediu aos seus colegas de partido que o ajudem a diminuir a resistência interna à aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin.
Além disso, como adiantamos, o petista declarou no seminário que pretende lançar sua pré-candidatura em março.
“Eu tenho de ser o candidato de um movimento que ultrapasse as fronteiras do PT. De um movimento que quer redemocratizar o país de verdade; que quer restabelecer os direitos do povo trabalhador; que quer restabelecer o acesso à educação, à creche, ao ensino universitário; que quer tratar a saúde e a educação como investimento e não como gasto”, declarou Lula no evento, segundo nota divulgada pelo PT.
Como mostramos, alguns nomes históricos do partido como os ex-presidentes José Genoino e Rui Falcão ainda não endossaram a aliança com o ex-tucano. A ex-presidente Dilma Rousseff também não. Eles afirmam que a aliança Lula/Alckmin vai de encontro às bandeiras históricas da sigla.
Além disso, Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidente Dilma reforçaram a necessidade de ser fazer uma ampla bancada de deputados federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)