Lula pede anulação de provas da Lava Jato obtidas por sistema da Odebrecht
A defesa de Lula formalizou ontem um pedido para que todas as provas obtidas pela Lava Jato em Curitiba com base nos chamados sistemas da propina da Odebrecht -- o Drousys e o MyWebDay -- sejam anuladas, diz o UOL...
A defesa de Lula formalizou ontem um pedido para que todas as provas obtidas pela Lava Jato em Curitiba com base nos chamados sistemas da propina da Odebrecht — o Drousys e o MyWebDay — sejam anuladas, diz o UOL.
A solicitação dos advogados do presidiário condenado foi apresentada à 13ª Vara Federal de Curitiba, na ação em que o petista é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido propina da empreiteira por meio do custeio de um terreno e de um apartamento utilizados pelo Instituto Lula.
De acordo com o UOL, a defesa de Lula questiona “a falta de registros sobre a cadeia de custódia das provas” — o que prejudicaria, para os advogados do petista, o direito de defesa –, além do supostas violações cometidas por procuradores a regras de cooperação internacional com a Suíça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)