Lula passa o microfone a Tarcísio em evento do PAC
O presidente Lula quebrou o protocolo e entregou a palavra ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao ser chamado para discursar em evento de Anúncios de Investimentos de...
O presidente Lula quebrou o protocolo e passou a palavra ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ser chamado para discursar em evento de Anúncios de Investimentos de Bancos Públicos em Estados.
“Acho que o presidente Lula me escolheu porque eu estou levando o maior cheque. A gente fica muito satisfeito de ver esses projetos viabilizados. O PAC é um instrumento importante para isso”, disse Tarcísio.
O governador de São Paulo celebrou os empréstimos para projetos que “vão gerar, como o ministro Rui [Costa, da Casa Civil] falou, compra de material de construção, vão movimentar o comércio, movimentar a indústria, vão gerar empregos”.
“Acho que o presidente Lula me escolheu porque estou levando o maior cheque”, diz @tarcisiogdf em evento com bancos públicos no Palácio do Planalto. pic.twitter.com/VnVwcuR9um
— O Antagonista (@o_antagonista) December 12, 2023
Tarcísio destacou o financiamento para o Trem Intercidades Campinas-São Paulo. “Quando a gente estava negociando esse financiamento lá no BNDES, tive a oportunidade de conversar com o presidente [Aloizio] Mercadante, da esperança que isso trazia, de um projeto que é muito antigo e que agora está sendo viabilizado. Estamos com leilão mercado para fevereiro e vai ser bem sucedido”, discursou.
Tarcísio não estava inscrito para falar, e sua amabilidade com membros do governo Lula não deve agradar nada aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em julho, quando apoiou publicamente a reforma tributária, de interesse do Palácio do Planalto, contra a oposição planejada por Bolsonaro, o governador de São Paulo foi confrontado pela base do ex-presidente.
Em entrevista recente, o deputado estadual Gil Diniz (PL) cobrou de Tarcísio um posicionamento mais alinhado ao da base bolsonarista. “O PT tem voto consolidado. A gente precisa buscar o cidadão que ainda está em cima do muro ou ainda não tem aquela opinião formada. Mas o Tarcísio por si só é moderado. Com a postura dele, já consegue alcançar esse público. Ele não precisa ir a evento militante de esquerda para provar o que ele é”, analisou Diniz.
PAC
Lula discursou após Tarcísio, para defender o aporte de recursos de bancos públicos, especialmente o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em ações de infraestrutura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)