LULA, O ‘LL BARBUDO’
Na denúncia contra Lula por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, obtida por O Antagonista, o MPF no Distrito Federal anexa uma anotação apreendida na agência de lobby M&M com menção ao ex-presidente...
Na denúncia contra Lula por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, obtida por O Antagonista, o MPF no Distrito Federal anexa uma anotação apreendida na agência de lobby M&M com menção ao ex-presidente.
No bilhete, são citados Antonio Maciel, da Caoa, e Robert de Macedo, da Mitsubishi.
Para o MPF, o documento é uma espécie de ata informal de reunião de Mauro Marcondes com os executivos. Ele relata as dificuldades técnicas enfrentadas no Ministério da Fazenda para renovar os benefícios fiscais à montadoras.
“Fazenda não quer fazer. Soh vai fazer se o LL mandar fazer”. Para os procuradores, ‘LL’ ou ‘LL barbudo’ é Lula.
No documento, também chamou a atenção dos investigadores a frase “falou do filho que a Caoa que deve 300mil por ano ao futebol americano – MM falou que tira da parte dele.”
Para o MPF, significa que Lula cobrava de Mauro o acerto pelo qual a Caoa deveria pagar 300 mil anualmente para a empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, “sob dissimulado patrocínio de evento de futebol americano”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)