Lula, o centrista, diz ser contra a taxação de grandes fortunas
Em mais um esforço para se apresentar como o mais centrista dos centristas, Lula declarou em vídeo publicado nas redes sociais que é contra taxar grandes fortunas, contrariando a posição (a oficial, não necessariamente a real) do PT e de outros líderes da esquerda...
Em mais um esforço para se apresentar como o mais centrista dos centristas, Lula declarou em vídeo publicado nas redes sociais que é contra taxar grandes fortunas, contrariando a posição (a oficial, não necessariamente a real) do PT e de outros líderes da esquerda.
“O problema não é taxar as grandes fortunas, porque você pode taxar as grandes fortunas e ela voarem pra outro país. Eu lembro que a França taxou as grandes fortunas e muitos empresários foram embora”, disse — acertadamente — o ex-presidiário no vídeo, ecoando um argumento geralmente feito por rivais políticos alinhados à direita.
“O problema é ter uma política de Imposto de Renda que seja justa, que as pessoas paguem de acordo com o que ganham”, acrescentou o petista.
Ciro Gomes, é claro, aproveitou para tirar sua casquinha. Conforme publicamos mais cedo, em outro vídeo, o pedetista disse que “não há mais dúvida [de] que Lula vai continuar protegendo os mais ricos, como fez em seu governo”.
Quem se lembra do PSI —o Programa de Sustentação do Investimento que financiou mais de 130 jatinhos a juros subsidiados pelo pagador de impostos — ou da política de “campeões nacionais” sabe que Lula não tem nada contra alguns muito ricos. Pelo contrário, tem tudo a favor, desde que eles façam a parte que lhes cabe no petismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)