Lula não deve figurar ao lado de Boulos na reta final
Acordo de Mariana e aniversário do presidente petista são prioridades na agenda, segundo interlocutores do Palácio do Planalto
O presidente Lula não deve viajar a São Bernardo do Campo para votar neste domingo,28, nem deve ir à capital paulista para apoiar, presencialmente, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) nos últimos dias antes do segundo turno. Mesmo com Boulos sendo uma das prioridades do petista nestas eleições, as pesquisas mostram o candidato atrás na disputa pela prefeitura de São Paulo. Segundo o jornal O Globo, a decisão de permanecer em Brasília partiu do próprio presidente.
São Bernardo do Campo foi governada pelo PT durante oito anos. Agora, se enfrentam no segundo turno das eleições municipais Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). O candidato petista, Luiz Fernando (PT), acabou fora da disputa, ficando em terceiro lugar. Vale lembrar que desde 2016, com o avanço da onda antipetista que se intensificou após o impeachment de Dilma Rousseff, São Bernardo não é mais comandada pelo PT. O enfraquecimento do movimento sindical na cidade também contribuiu para as derrotas do partido.
Neste domingo, dia do seu aniversário de 79 anos, Lula deve ficar em Brasília, segundo interlocutores do Planalto. Na capital federal, o presidente assinará o acordo de Mariana. Inicialmente, a previsão era que ele só retornaria ao trabalho na próxima segunda-feira, segundo informações da primeira-dama, Janja Lula da Silva. No entanto, antes de retomar suas atividades, o presidente deve passar por mais um exame médico.
No último sábado, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, que atingiu a parte posterior da cabeça. Atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, Lula precisou levar pontos no local do ferimento, o que o levou a cancelar a viagem à Rússia, onde participaria da cúpula dos BRICS. Embora o acidente tenha sido classificado como “grave” pelo próprio presidente, o petista tranquilizou dizendo que a queda não afetou a “parte mais delicada” da cabeça. Ele participará da cúpula na próxima quarta-feira, 30, mas por videoconferência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)