Lula manda ministros negociarem emendas parlamentares
O presidente Lula mandou um recado para os ministros durante solenidade no Palácio, nesta quarta-feira, 8. Disse que eles devem procurar os parlamentares para negociar a destinação de recursos de emendas...
O presidente Lula mandou um recado para os ministros durante solenidade no Palácio, nesta quarta-feira, 8. Disse que eles devem procurar os parlamentares para negociar a destinação de recursos de emendas parlamentares a projetos do governo e, assim, evitar que seja jogado “dinheiro fora” em obras que não interessam.
“É importante discutir com os parlamentares [sobre emendas]. Não se pode jogar dinheiro fora. Precisamos concentrar esforços em obras de envergadura”, disse.
Lula ainda sinalizou que isso deveria ocorrer com anuência do ministro da Casa Civil, Rui Costa. As emendas parlamentares são um instrumento de destinação de recursos públicos do deputado ou senador.
“Vamos discutir com a bancada de deputados e senadores. É importante, Rui [Costa, ministro da Casa Civil], que na hora de a gente discutir determinadas emendas de parlamentares que os ministros nossos procurem os parlamentares, mostrem a importância do projeto, mostre o que é importante, porque a gente também não pode fazer emenda, fazendo obra que não interessa”, acrescentou.
Com dificuldade de caixa e às vésperas de um ano eleitoral, o governo demonstra preocupação em garantir recursos para realizar obras já no início de 2024, especialmente as que estão dentro do Novo PAC.
Lula participou nesta quarta da assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros que liga as cidades pernambucanas de São Caetano e Lajedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)