Lula leva senador flagrado com dinheiro na cueca à França
PF encontrou R$ 33 mil escondidos durante investigação por desvio de recursos da saúde em 2020
A comitiva do presidente Lula (PT), que embarcou nesta quarta-feira, 4, rumo à França, conta com a presença do senador Chico Rodrigues (PSB), flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal (PF) em 2020, segundo O Globo.
Rodrigues é um dos sete parlamentares convidados pelo governo para integrar a equipe que acompanha o petista na viagem ao país europeu.
Segundo o senador, o convite partiu do próprio Lula e do Ministério da Agricultura para participar da cerimônica de certificiação do Brasil como país livre da febre aftosa.
O certificado é concedido pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), sediada em Paris, capital francesa.
Além de Rodrigues, integarm a comitiva os parlamentares Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, Randolfe Rodrigues, Túlio Gadelha, Clodoaldo Magalhães, Pedro Campos e Giordano.
Dinheiro na cueca
Em outubro de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF em Boa Vista, Roraima, que investigava desvio de recursos públicos destinados ao combate do vírus.
Na ocasião, os agentes da PF identificaram R$ 33 mil em dinheiro vivo escondido na cueca e entre as nádegas do senador, que era filiado ao DEM.
Um dia após o flagrante, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador do cargo pelo período de 90 dias.
Antes do Senado Federal votar o entendimento do Supremo, Rodrigues pediu afastamento por 121 dias, o que esvaziou a necessidade da Casa deliberar sobre a medida.
Com isso, o empresário e suplente, Pedro Arthur Rodrigues – filho de Chico Rodrigues – assumiu a vaga.
Em fevereiro de 2021, após o pedido de afastamento, Rodrigues retornou ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marian
04.06.2025 17:57Disseram que o Brasil voltou e voltou mesmo.
Celso José Da Costa
04.06.2025 16:16Não se esqueça de lavar as mãos ao manipular dinheiro.
Joaquim Arino Durán
04.06.2025 15:31Pior se fosse ceroula...
JOSE ROBERTO CARRARA
04.06.2025 15:27Essa escoria continua no senado? esse pais não é serio mesmo....mas na frança esta em boa companhia, essa turba se entendem e se conhecem, são velhos parceiros,,,,,
Reca
04.06.2025 15:21Está "liberado" roubar, ser corrupto, não ter valor moral e enganar as pessoas no Brasil. Está "liberado". Não tem pena...