Lula lança carta em que promete aliar responsabilidade fiscal e social; leia íntegra
Lula apresentou, nesta quinta-feira (27), a "Carta para o Brasil de amanhã", prometendo responsabilidade econômica caso seja eleito neste domingo (30). A carta é um aceno ao setor econômico por parte do petista...
Lula apresentou, nesta quinta-feira (27), a “Carta para o Brasil de amanhã”, prometendo responsabilidade econômica caso seja eleito neste domingo (30). A carta é um aceno ao setor econômico por parte do petista.
“É possível combinar responsabilidade fiscal, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável”, escreve a campanha petista, “e é isso que vamos fazer, seguindo as tendências das principais economias do mundo.”
O texto tem 13 pilares econômicos, que passam por agricultura sustentável, democracia, reindustrialização do Brasil e investimentos em saúde, infraestrutura e educação. O documento fala em retomar obras paradas e definir prioritárias para dinamizar e expandir mercado interno de consumo
A carta recicla propostas já apresentadas anteriormente, como isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a criação do Ministério dos Povos Originários e um novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), nos moldes do programa criado na primeira passagem de Lula no poder. Medidas como aumento do salário mínimo acima da inflação e renegociação da dívida estão na promessa do petista.
O texto fala também em uma “Nova Legislação Trabalhista que assegure direitos mínimos – tanto trabalhistas como previdenciários – e salários dignos, assegurando a competitividade e os investimentos das empresas”, mantendo a proposta de revisar a reforma trabalhista.
Esta é a segunda mensagem direcionada da campanha petista no segundo turno. Na semana passada, Lula lançou uma carta voltada aos evangélicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)