Lula intimida prefeito da Bahia em evento oficial: “Tinha que ter vergonha”
Gestor municipal é do grupo de ACM Neto e não aceitou o convite do Palácio do Panalto para fazer parte da claque petista
O presidente Lula intimidou, publicamente, o prefeito de Teixeira de Freiras na Bahia, Marcelo Belitardo (União Brasil) por ele ter faltado à inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e à visita ao campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Em pronunciamento, o petista disse que o chefe de Poder Executivo Municipal “tinha que ter vergonha” por não aceitar estar no palco ao lado do presidente da República. Como mostramos mais cedo, o petista vem colecionando gafes ao longo do seu terceiro mandato.
“Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês é que é uma falta de respeito o prefeito não estar aqui, agora, na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo [Rodrigues] de ter feito um hospital aqui, de agradecer ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas…”, disse o petista.
Ele ainda complementou.
“Eu jamais iria perguntar de que partido ele é. Eu jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Eu jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha era que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo o que nós estamos fazendo aqui.”
Pelas redes sociais, o prefeito, antes mesmo da puxada de orelha pública de Lula, disse que agradecia “como gestor” a presença das autoridades e a todos os investimentos do governo estadual e do governo federal.
“São investimentos que somados a todas as ações realizadas pelo município, trazem benefícios diretos a nossa sociedade a melhora a qualidade de vida dos teixeirenses, especialmente dos que mais precisam.”
Marcelo Belitardo é integrante do grupo político de ACM Neto, que é adversário tanto de Lula quanto do governador Jerônimo Rodrigues. Nas redes sociais, eleitores do prefeito de Teixeira de Freitas apoiaram a iniciativa do chefe de Poder Executivo Municipal.
Essa não é a primeira vez que Lula intimida publicamente seus adversários políticos. O que não é uma novidade. O presidente da República sempre atua dessa forma quando está contrariado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)