Lula impõe sigilo a visitas ao Alvorada
Atendendo a uma recomendação da CGU (Controladoria-Geral da União), o governo Lula (PT) impôs sigilo aos registros de visitantes do Palácio da Alvorada (foto), residência oficial do presidente da República...
Atendendo a uma recomendação da CGU (Controladoria-Geral da União), o governo Lula (PT) impôs sigilo aos registros de visitantes do Palácio da Alvorada (foto), residência oficial do presidente da República.
A medida foi adotada depois de a gestão petista retirar os sigilos impostos pelo governo do antecessor, Jair Bolsonaro (PL), inclusive sobre as visitas recebidas por Michelle Bolsonaro no palácio.
O governo alega que tornar públicos os registros das visitas ao Alvorada poria em risco a segurança do presidente e da sua família. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional, esses registros “possuem classificação sigilosa no grau reservado” desde 1º de janeiro de 2023.
Segundo a CGU, os acessos às residências oficiais de Lula e do vice Geraldo Alckmin (o Palácio do Jaburu) têm de ficar sob sigilo por “revelarem aspectos da intimidade e vida privada das autoridades públicas e de seus familiares”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)