Lula faz a limpa em seu gabinete pessoal
Lula promoveu nesta sexta-feira (13) a exoneração de 15 nomes do gabinete pessoal do presidente da República. Os nomes estavam a serviço de Jair Bolsonaro e vinham, em parte, cedidos de outros ministérios...
Lula promoveu nesta sexta-feira (13) a exoneração de 15 nomes do gabinete pessoal do presidente da República. Os nomes estavam a serviço de Jair Bolsonaro e vinham, em parte, cedidos de outros ministérios.
Na limpa que aparece no Diário Oficial da União, estão assistentes, assessores técnicos, assessores de agenda, cerimonial e documentação do presidente. Há demissões também no gabinete da Presidência no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro tinha o direito de despachar – mas que vivia fechado e nunca foi usado. Na leva, apenas uma pessoa foi nomeada, para ocupar o cargo de assistente de agenda.
A lista tem um total de 30 nomes exonerados em outras pastas, como Relações Institucionais, Secretaria de Governo, Casa Civil e ministérios. Elizangela Castello Branco, que coordenava a política de educação bilíngue a surdos no MEC, perdeu o cargo após sua diretoria ser extinta.
Na semana passada, já havia perdido o cargo Mauro Cesar Cid, o assistente pessoal de ordens de Jair Bolsonaro. Ainda não é claro quem ocupará esse cargo para Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)