Lula: Exército de Caxias virou “Exército de Bolsonaro”
Em entrevista a veículos e blogs alinhados a seu governo nesta terça-feira (7), Lula afirmou ter dito ao novo comandante do Exército, o general Tomás Ribeiro Paiva (foto), que o Exército de Caxias havia se transformado no "Exército de [Jair] Bolsonaro"...
Em entrevista a veículos e blogs alinhados a seu governo nesta terça-feira (7), Lula afirmou ter dito ao novo comandante do Exército, o general Tomás Ribeiro Paiva (foto), que o Exército de Caxias havia se transformado no “Exército de [Jair] Bolsonaro”.
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (1803-1880), é o patrono do Exército brasileiro. “Disse para o general: lamentavelmente, o Exército de Caxias foi transformado no Exército de Bolsonaro. O que não é uma boa coisa para esse país”, relatou o presidente.
O petista declarou ainda que Bolsonaro “explodiu tudo” e pôs em prática a “insanidade” de tentar utilizar as Forças Armadas.
O general Paiva assumiu a chefia da Força no final de janeiro, depois de Lula ter demitido o comandante anterior, o general Júlio César de Arruda, em meio a uma crise com os militares aberta após os ataques do 8 de janeiro em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)